Viajar Só com Bagagem de Mão

Viajar somente com o necessário parece um desafio para a maioria das pessoas, mas é possível e prazeroso. Seguem as dicas:




Simples assim:
jessica_alba
http://fillsete.com.br/blog/tag/estilo/


Fonte de pesquisa: http://www.low-cost-airline-guide.com/pt/articles/viajar-so-com-bagagem-de-mao.htm

Em primeiro lugar, a opção de carregar apenas bagagem de mão permite-lhe assumir um estilo de viagem notoriamente descontraído. Evita perder tempo em filas intermináveis de check-in, e abstém-se dos constrangimentos resultantes de carregar malas volumosas. Ao viajar desta forma, limita a quantidade de coisas que pode transportar consigo… mas ganha imenso em paz de espírito:
  • - não terá que perder tempo em filas para check-in e check-out de bagagem
  • - não correrá riscos de a sua bagagem se extraviar durante o processo
  • - evita inspeções alfandegárias a que as malas volumosas são sujeitas
  • - abstêm-se de chatices associadas ao transporte de volumes pesados
  • - a sua saída do aeroporto será consideravelmente agilizada e simplificada
  • - poderá recorrer facilmente a transportes públicos, em vez de chamar um táxi
Mais importante ainda, poderá manter-se focado no que realmente interessa – aproveitar a sua viagem ao máximo, sem ter que se preocupar em localizar e transportar um monte de malas… cujos conteúdos talvez nem fossem estritamente necessários para a sua viagem.

Por força do hábito, a maior parte dos viajantes tendem a rechear as malas de viagem com items e mudas de roupa que não serão absolutamente necessárias numa estadia de poucos dias. 

Já lhe aconteceu tal coisa? Se sim, então talvez deva começar a poupar a sua paciência assim como o seu dinheiro: na sua próxima viagem, considere a hipótese de levar tudo que precisa numa única mala que possa carregar junto a si no avião.

Considerações sobre dimensões da bagagem.

Se pretender experimentar seguir “leve” na sua próxima viagem de avião, há uma consideração extremamente importante: as dimensões máximas da bagagem de mão permitidas pela companhia aérea que escolheu.

A dimensão máxima para bagagem de mão varia dependendo da companhia aérea, logo deve certificar-se que consulta esta especificação no website da companhia aérea através da qual vai viajar. Isto é muito importante, porque se a sua mala de mão ultrapassar as dimensões ou peso máximo, não lhe será permitido levá-la consigo no avião.

Para que tenha uma idéia, as dimensões aceitáveis para bagagem de mão variam entre 56x45x25cm e 45x35x20cm, e o peso máximo varia entre 5 e 10kg, dependendo da companhia aérea. Note-se que, muitas vezes, a sua mala de mão não será realmente colocada numa balança… a menos que pareça ser pesada pela forma como a carrega e mesmo como a coloca nas bagageiras por cima dos assentos do avião. Ainda assim, o ideal é certificar-se que a sua bagagem de mão não ultrapassa nem o peso nem volume permitidos, senão arrisca-se a ter que pagar taxas extra.

Em alguns casos, até lhe pode compensar adquirir uma mala nova – com o máximo espaço disponível para trasnportar as suas coisas sem no entanto ultrapassar os limites impostos pelas companhias aéreas de baixo custo. É aconselhável que escola uma mochila ou saco mole, ao invés de uma mochila dura. Os sacos moles são mais flexíveis, leves, e permitem acomodar mais items; além disso, são mais fáceis de acomodar em espaços pequenos – como debaixo de um assento ou nas bagageiras acima do mesmo.

A mala ideal!

Etiquetas de identificação:
  
fonte: http://adorocrochet.blogspot.com.br/2013/09/etiquetas-para-bagagem-clutch-turquesa.html


Como aproveitar ao máximo a sua bagagem de mão

Existem alguns truques que lhe permitem aproveitar ao máximo a capacidade da sua bagagem de mão. Ao organizar os conteúdos da sua bagagem de mão, é imprescindível ser-se muito criterioso na escolha do que vamos transportar.

Certifique-se que leva apenas items que vai certamente precisar, deixando para trás tudo que não seja absolutamente essencial, como toalhas, secadores de cabelo e outros objetos que provavelmente vai ter à sua disposição no hotel onde ficar instalado. Abstenha-se de levar peças de roupa que “talvez” possam ser úteis, restringindo-se àquilo que de fato vai ser necessário.

Para poupar espaço na sua bagagem de mão, considere levar vestidas as roupas mais pesadas que vai precisar na viagem, e inclusive vista mais que uma camada de roupa durante a viagem (dentro dos limites do confortável, é claro), reservando a mala de mão para peças de roupa mais ligeiras que possam ser compactadas ao máximo sem ficarem enrugadas. Escolha levar peças de roupa que combinem facilmente entre si, de forma a maximizar as suas opções de guarda-roupa. Seja realista em relação ao tempo que vai passar em viagem e as mudas de roupa que vai precisar.
Considere como se voce estivesse em sua casa, use as roupas do seu dia a dia em viagem para não correr o risco de levar aquelas peças lindas, mas que voce nunca usa.

Essa mala acima, você encontra em qualquer loja da china (de chineses que tem muitas no Brasil), custa entre R$90,00 e R$130,00, cabe muita coisa e é pratica, é só ter critério na hora da compra para não ter produtos defeituosos.


Outro modelo de mala de mão e um cadeado para bagagem.

Cadeado Primicia Com Segredo 19100
Não se esqueça dos cadeados para as bagagem.

o que não é essencial, você pode adquirir em seu lugar de destino, como shampoos e sabonetes. De qualquer forma, existem inúmeras restrições à quantidade de líquidos e géis que pode levar consigo na bagagem de mão; por isso ao deixar tais produtos em casa, irá agilizar consideravelmente a sua passagem pelo controle de segurança no aeroporto.

Se possível, reserve a sua bagagem de mão para transporte de mudas de roupa, e transporte os seus aparelhos eletrónicos mais pequenos e até carregadores de telemóvel nos seus próprios bolsos, assim como mapas, documentos variados; regra geral, é boa idéia escolher um casaco com múltiplos bolsos, de forma a acomodar uma variedade maior de items na sua pessoa.

Considere deixar para trás o seu note book, a menos que vá realmente precisar dele, verifique o suso de smartfones ou lanhouses para acessar a internet.

Divirta-se ao máximo, com o mínimo de carga e seja criativo na sua bagagem para que use as peças de forma otimizada!


Divirta-se a explorar o mundo ao máximo, gastando o mínimo possível e sem ter que se cansar demasiado a tratar de formalidades relacionadas com transporte de malas volumosas. Desde que se prepare corretamente, viajar apenas com uma bagagem de mão pode realmente tornar-se uma benção!
]

]

____
Assim se vai longe:
Dicas para arrumar a mala de viagem de forma eficiente
1. Reflita sobre a viagem
Há pessoas que preferem colocar várias peças na mala, para ter mais opções de escolha. Este é um dos maiores erros: quantidade não é qualidade. A regra é pensar no estilo da viagem (praia, campo, cidade), no motivo (esporte, lazer, trabalho), nas condições do local (como o clima, por exemplo) e no período da viagem (curta ou longa). Pense sobre as atividades e faça uma lista com as roupas necessárias para aqueles momentos. Lembre-se que bagagens grandes são incômodas e pagam taxa de sobrepeso em viagens de avião.
2. Aposte em peças curinga
Há várias peças que servem para diferentes ocasiões – em especial se combinadas entre si. Uma blusinha básica pode se transformar na roupa ideal para um jantar descolado, basta usar um acessório mais chique como um colar ou uma echarpe, por exemplo. Quanto mais combinações inteligentes, menor a necessidade de roupas extras. E sobra mais espaço na mala para trazer compras!
3. Lave as roupas durante a viagem
É uma dica essencial para viagens mais longas, em especial acima de 15 dias. Basta comprar um sabão em pó em algum supermercado e aproveitar a pia ou chuveiro do hotel ou albergue. Para secar as roupas, uma boa ideia é levar ventosas para grudas na parede ou pendurar as peças em algum lugar como o box do chuveiro, por exemplo. Também há casos em que o próprio estabelecimento oferece serviço de lavanderia – certifique-se antes de embarcar para a viagem. Lembre-se também de levar uma sacola para roupas sujas. Elas são essenciais para separar o que já foi usado das peças limpas.
4. Ganhe espaço na mala
Em primeiro lugar, esqueça os itens que podem ser descartados. Para que levar sua coleção de perfumes ou várias opções de joias? Ou até mesmo shampoo e condicionador para hotéis que oferecem estes produtos? Na hora da arrumação, coloque os sapatos no fundo da mala (sempre embalados em saquinhos) e as meias dentro dos calçados. Aproveite as frestas entre eles para incluir cintos, roupa íntima e outros itens de menor porte ou que se adequam aos pequenos espaços. Depois é hora de incluir as roupas. Uma boa dica é enrolar em pequenos tubos, em vez de dobrar. Assim elas ficam sem as marcas de dobras e você ainda ganha espaço.
5. Viagem de avião? Pese a mala antes
Antes de partir ao aeroporto, vale a pena pesar a bagagem – já que as companhias aéreas cobram valor extra por sobrepeso. Você pode utilizar as balanças portáteis (aquelas de banheiro) ou ir até uma farmácia com balança. Caso sua mala esteja acima do permitido, vale a pena retirar alguns itens ou trocá-los por opções mais leves.
6. Arrume a mala uma semana antes
A dica pode parecer básica, mas é um dos principais pontos de atenção para ter uma mala funcional. Ao planejar a viagem, faça uma lista com todos os itens (e adicione mais itens no decorrer da semana, conforme for lembrando das necessidades). Quem deixa para a última hora acaba jogando pilhas de roupas para ganhar tempo. O ideal é que o viajante tenha tempo de decidir o que levar, sem entrar em desespero.
7. Escolha a mala certa
Para viagens curtas, o ideal são malas macias como sacolas ou mochilas, uma vez que são mais maleáveis – possibilita que se expandam de acordo com a quantidade de objetos. Prefira as malas tradicionais caso você leve objetos frágeis ou para viagens mais longas. Neste caso, escolha a mala mais leve possível. O formato depende do seu objetivo, mas em geral os modelos mais retangulares possibilitam melhor acomodação. Dê preferência aos modelos com rodinhas, pois são mais fáceis de transportar. Outra boa dica para viagens de avião é personalizar sua mala com adesivos ou fitas coloridas, que facilitam na hora de identificar a mala no desembarque.
8. Leve bagagem de mão
Elas são essenciais, em especial para viagens aéreas, uma vez que existe maior possibilidade de extravio das malas. Lembre-se que as companhias aéreas também têm regras de peso máximo para a bagagem de mão. Leve seus documentos pessoais, passagens e objetos de valor, óculos ou lentes de contato, além de remédios e objetos de higiene pessoal como escova de dentes, absorventes, maquiagem, entre outros.
9. Opte por três pares de calçados
Em viagens de lazer, o ideal é levar uma opção mais formal (para festas e jantares), outro para o dia a dia (pode ser um tênis confortável) e uma sandália. Se for para a praia ou lugares com piscina, outro item essencial é o chinelo.
10. De olho nos documentos
Em viagens internacionais é indispensável que o viajante tenha itens como passaporte, RG e cópia de RG (em local separado), passagem aérea e cópia de passagem (em local separado), carteira de habilitação, cartão do seguro, carteira de Vacina Internacional, cartões de crédito e dinheiro em espécie (dólares ou moeda local). No caso de mochilão, a carteira de alberguista também faz parte dos documentos essenciais.
11. Leve remédio para emergências
Os remédios mais comuns para viagens são antitérmicos, antialérgicos, anti-inflamatórios e antibióticos – para necessidades mais específicas. Importante: consulte seu médico antes de embarcar e peça as receitas para todos os medicamentos.
Fonte: http://amadeus1a.com.br/11-dicas-essenciais-para-arrumar-a-mala-de-viagem/

Um comentário:

  1. Sim, sim. é muito possível fazer a viagem somente com bagagem de mão. Viajei com 8 quilos pela TAP para Lisboa e Milão na primavera.

    Levei junto um sabão de coco para lavar roupas que fossem necessárias, mas pode se usar uma lavanderia mesmo. Repeti looks numa boa e com várias blusas de malha sobrepostas, três calças, uma legging, duas blusas de frio que permitiram várias montagens diferentes e alguns acessórios coloridos foi muito fácil fazer isso.

    Evite roupas que amassam, sapatos que cansam ou machucam.

    É lógico que no inverno complica um pouco, mas mesmo assim, dá para viajar com o mínimo e, se necessário, comprar peças mais grossas no destino. Só precisa desapegar e otimizar que que você vai usar. Na volta não tem problema trazer uma mala a mais, aliás isso é ótimo, pois as peças são de qualidade e te relembram as viagens que fez. Viaje muito é seja feliz.

    ResponderExcluir